MENU PRINCIPAL
Carrinho de Compras

Política de Troca

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a partir da data de retirada do produto, para desistir dos pedidos efetuados no site do Comercial Ruzalem.

O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, completa, sem apresentar qualquer indício de uso, com os manuais de instrução, e acessórios e deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal.

A desistência deverá ser feita por meio de solicitação realizada em nossa Central de Atendimento no telefone (19) 3826-3707 | (19) 97136-0288, ou através do e-mail vendas@ruzalem.com.br


1.1 PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Solicitamos o envio seguintes dados através do e-mail vendas@ruzalem.com.br:

Nome Completo, CPF, Endereço, E-mail, Telefone, N° do Pedido, Forma de Pagamento, N° da Nota Fiscal, nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.

É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para que sempre possamos atender melhor nossos clientes.

Após enviar o e-mail com os dados acima, vá até a loja do Comercial Ruzalem, portando o produto e a nota fiscal. Dirija-se a recepção da loja, solicitando a troca.


2. PRODUTOS COM DEFEITO

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com a nossa Central Atendimento manifestando o ocorrido.

Antes de realizarmos a troca, as mercadorias serão avaliadas e vistoriadas para a constatação do vício ou defeito.


2.1 SÓ SERÃO ACEITAS

O cliente poderá trocar mercadoria no prazo de 7 (sete) dias contados da data da entrega/recebimento da mercadoria.

A mercadoria deverá ser devolvida sua embalagem original, completa, sem apresentar qualquer indício de uso, com os manuais de instrução, e acessórios.

A mercadoria deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal.


2.2 NÃO SERÃO ACEITOS

Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização).


2.3. PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITOS

Solicitamos o envio seguintes dados através do e-mail vendas@ruzalem.com.br:

Nome Completo, CPF, Endereço, E-mail, Telefone, N° do Pedido, Forma de Pagamento, N° da Nota Fiscal, nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) 

Após enviar o e-mail com os dados acima, vá até a loja do Comercial Ruzalem, portando o produto e a nota fiscal. Dirija-se a recepção da loja, solicitando a troca.


3. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na Nota Fiscal (ou Cupom Fiscal). Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 24 (vinte e quatro) horas a contar do ato do recebimento.

Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal (ou Cupom Fiscal), o Cliente se compromete a devolver/entregar o produto ao Comercial Ruzalem, no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar ao Comercial Ruzalem dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido ao Comercial Ruzalem, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.


4. DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

O cliente poderá optar pela Troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie ou receber um Vale Compras no valor do produto para utilização na próxima compra.

A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto para o Comercial Ruzalem.

Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.  A solicitação de estorno é feita em até 3 dias úteis, não considerando sábados, domingos e feriados.

Pagamentos com boleto bancário ou feitos em dinheiro (espécie): A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.